Sétima derrota consecutiva para o CR Candoso

A equipa do CR Candoso não foi capaz de pontuar na visita ao CCRD Burinhosa, saindo derrotada por 5-0 em partida a contar para a oitava jornada da Liga Placard. Na estreia de Henrique Passos ao comando da equipa de Guimarães, os minhotos queriam pontuar, de modo a quebrar a sequência de sete derrotas consecutivas e fugir à zona de descida.

A equipa de Alexandre Pinto entrou melhor e mais pressionante, o que obrigou Zé Carlos a aplicar-se para impedir o golo dos da casa. No entanto, o jovem guardião nada conseguiu fazer quando, aos nove minutos, Pacheco conquistou espaço e rematou para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro de cinco golos.

A pressão mantinha-se e apesar de uma boa tentativa de Paulinho Roxo, o segundo golo do CCRD Burinhosa veio com naturalidade. Através de um contra-ataque, Ciro marcou o seu segundo golo número da época, e dilatou a vantagem para os caseiros a um minuto do intervalo.

Não se antevia uma segunda parte fácil para o CR Candoso e o resultado final veio provar isso mesmo. O CR Candoso continuou a não criar oportunidades e os visitados aproveitaram. Aos 22 minutos, Adriano rematou para o 3-0. A bola ainda desviou em Hélder Cristiano, mas o toque foi insuficiente para tirar a bola da baliza defendida por Zé Carlos.

Cinco minutos depois, o quarto golo do jogo. Matheus, depois de várias tentativas, não perdoou. O remate foi baixo e entrou pelo meio das pernas do jovem guarda-redes vimaranense, que pouco mais pôde fazer.

Nos 12 minutos que faltavam, os minhotos tentaram mostrar serviço e obrigaram João Azevedo a aplicar-se por várias vezes. No entanto, já perto do fim, Adriano bisou na partida, e colocou o ponto final nas mudanças do placard.

O CR Candoso mantém-se na penúltima posição, com três pontos. Os recém-subidos à primeira divisão recebem o Elétrico FC no próximo dia 9 de novembro, pelas 16h00, com a necessidade de pontuar.