Os nomeados foram divulgados esta sexta-feira, dia 29.
Gabriela Ferreira e Mário Almeida, ex-alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, estão nomeados para a 6.ª edição do Sophia Estudante, na categoria de Melhor Curta-Metragem Experimental. Os vencedores vão ser conhecidos a 12 de dezembro, no Museu da Farmácia, em Lisboa.
“Juliette” é o nome da curta que valeu a nomeação aos estudantes. Concorrem, na mesma categoria, mais quatro produções. O júri é composto pelas atrizes Rute Miranda e Ana Paula Rocha, pelo ator Miguel Nunes e pelo músico Pedro Janela.
Os prémios Sophia Estudante, que são uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema, agregam cinco categorias em competição: Melhor Curta-Metragem de Animação, Melhor Curta-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem Experimental, Melhor Curta-Metragem de Ficção e Melhor Cartaz.
Além da versão estudante, a Academia Portuguesa de Cinema realiza anulamente um concurso para as produções portuguesas. Em março deste ano, “Raiva” venceu o Prémio Sophia 2019 na categoria de melhor filme e António-Pedro Vasconcelos o de melhor realizador.