A Aurora dos Sensibles Soccers precede as fortes sonoridades de Kamaal Williams, no Festival para Gente Sentada.
O Festival para Gente Sentada celebra este ano a 16.º edição, a quinta consecutiva na cidade de Braga, coorganizada pela Ritmos, Theatro Circo, Gnration e Município de Braga. O evento termina este sábado, dia 16.
Este festival é um evento dedicado a artistas musicais que escrevem, compõem e cantam o seu próprio material. Os portugueses Sensible Soccers e o britânico Kamaal Williams foram recebidos no Theatro Circo, abrindo, assim, o primeiro dia do festival.
Agora com uma nova formação, Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão foram ao festival apresentar Aurora, o terceiro disco que contou com produção de B Fachada. Os Sensible Soccers abordam o novo álbum como uma aventura à procura dos fragmentos de uma espécie de mixtape construída em retrospetiva. No projeto, a ausência da guitarra elétrica destaca o papel de outros instrumentos sonoros, que permitiram à banda introduzir sintetizadores, marimbas e outros instrumentos mais aflautados. Na atuação desta sexta-feira, a banda contou com a participação especial do violinista Zé, que surgiu inesperadamente num dos balcões laterais a solo, o que fez as delícias do público.
O cabeça de cartaz, Kamaal Williams, veio fora dos planos, mas não baixou as expectativas, chegando-se a duvidar se, efetivamente, era um festival para gente sentada. Devido a circunstâncias que ultrapassam a organização, Jonathan Wilson cancelou o concerto e, por isso, Kamaal Williams foi o surpreendente substituto. Este é o mais recente projeto do versátil artista Henry Wu, teclista e produtor, caracterizado por misturas de Jazz e Eletrónica. Henry Wu mostrou-se muito próximo do público, incentivando sucessivamente as palmas e a repetição de melodias, permitindo a colaboração direta da plateia no concerto.
O Festival para Gente Sentada termina hoje, dia 16, com o artista John Grant, no Theatro Circo.