Bis de Sandro Lima colocou os gilistas no caminho das vitórias após oito jogos sem vencer.

Na tentativa de melhorar a série negativa de resultados, o Gil Vicente subiu, este domingo, ao relvado do Estádio Cidade de Barcelos para defrontar o Marítimo. Em partida a contar para a décima jornada da Liga NOS, o resultado que se verificou no fim dos 90 minutos foi uma vitória dos gilistas por duas bolas a zero.

O primeiro tempo começou com mais oportunidades para os insulares. Nos primeiros cinco minutos, duas oportunidades de golo assustaram os pupilos de Vítor Oliveira, que demoraram a entrar no ritmo imposto pelos madeirenses. Com o passar dos minutos, as chances dos gilistas confirmaram o crescimento na partida. Até ao intervalo, o domínio pertenceu aos da casa, com mais posse de bola e remates, mas o nulo subsistiu.

No regresso dos balneários, continuaram as exibições pouco vistosas de ambas as formações. O Gil Vicente voltou a ser autoritário, mas foi Bambock a criar a primeira situação de perigo na segunda parte. O ritmo do encontro subiu aos poucos, e alguma emoção sobressaiu na tarde cinzenta em Barcelos.

Aos 77 minutos, Henrique Gomes sofreu falta de Correa. Após consultar o VAR, Tiago Martins assinalou grande penalidade para os barcelenses. Na marcação do castigo máximo, Sandro Lima enganou Amir Abedzadeh e inaugurou o marcador no Cidade de Barcelos.

Sandro Lima confirmou o estatuto de homem do jogo quando bisou no encontro. Aos 83 minutos, o avançado dos minhotos marcou o quinto golo na competição, após um cruzamento eficaz de Lourency. Aquando do apito final do árbitro, 2-0 era o resultado, favorável aos gilistas, que ocupam agora o 12.º lugar, com dez pontos.

O próximo desafio do Gil Vicente é uma pequena deslocação à Vila das Aves para defrontar o CD Aves. O encontro está marcado para a próxima sexta feira, às 20h30.