Segunda derrota dos bracarenses em quatro jogos.

No último jogo como casa emprestada dos dragões, o Pavilhão Municipal de Fânzeres foi palco do jogo entre FC Porto e HC Braga. Na quinta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, os portistas levaram a melhor sobre os bracarenses num jogo vivido intensamente.

Os azuis e brancos entraram mais fortes e contabilizaram, nos minutos iniciais, quatro oportunidades de golos. Contudo, foram os pupilos de Rui Neto a adiantarem-se no resultado. Aos cinco minutos, Afonso Lima encontrou espaço para se libertar para o centro e abrir, assim, o marcador.

A resposta da turma portista não demorou. Gonçalo Alves sofreu falta e, de livre direto, Carlo di Benedetto não desperdiçou. Os golos aqueceram ainda mais a partida, com ambas as equipas a procurarem a frente do placard.

Por intermédio de Poka, os portistas marcaram o último tento da primeira parte. Roubo de bola de Rafa a Afonso Lima, colocou no seu compatriota sozinho na esquerda, que atirou para o fundo das redes. À ida para o intervalo, o placard apontava 2-1, mas as oportunidades no jogo pediam um resultado mais expressivo.

No regresso à quadra, o FC Porto voltou a entrar mais forte e, desta vez, foram os primeiros a fazer o gosto ao stick. Segundos depois de falharem uma grande penalidade, Carlo di Benedetto só teve de encostar a bola e agradecer o passe de Sergi Miras.

Um minuto depois, foi a vez de Joca, com um remate de longe, diminuir a desvantagem e acrescentar o seu nome à lista de marcadores. Aos nove minutos do segundo tempo, Rafa quis passar para Carlo di Benedetto fazer o hatrick, mas a bola bateu num jogador bracarense e, no ressalto, foi Rafa que fez o quarto da sua equipa.

Numa segunda parte em que a um golo do azul e branco se segue um dos bracarenses, a turma minhota fez, de seguida, o 4-3. Joca tentou a sua sorte de longe e, beneficiando de uma defesa incompleta do guardião portista, pôs o ponto final no encontro.

O HC Braga não tem tido o melhor começo de campeonato. Os bracarenses procuram, agora, voltar a triunfar na Taça WS Europe, depois da goleada por 0-16, na Alemanha. No próximo sábado, os minhotos recebem o Reimscheid, pelas 18h.