Os minhotos não foram além do empate e não vencem para o campeonato há quatro jogos consecutivos.

O HC Braga deslocou-se até ao reduto do HC Turquel, em jogo a contar para a sétima jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. Os bracarenses estiveram na frente do marcador por duas vezes, contudo, uma má fase do encontro ditou um empate a três golos no final dos 50 minutos.

A primeira parte do jogo foi marcada pelo equilíbrio. No entanto, a três minutos do intervalo, Afonso Lima, numa jogada de insistência, colocou os bracarenses a vencer por 1-0, resultado registado no final do primeiro tempo.

A segunda metade do encontro foi mais agitada e, logo nos minutos iniciais, a equipa de Alcobaça alcançou o empate, fruto de um golo vistoso, marcado por Vasco Luís. A reação da formação da cidade dos arcebispos foi bastante positiva, sendo que voltou a adiantar-se no marcador pouco tempo depois de ter concedido o golo do empate. Ângelo Fernandes encarregou-se de marcar a grande penalidade e devolver a vantagem aos minhotos. Dois minutos depois, a formação treinada por Rui Neto dilatou a vantagem, graças a um lance individual de Pedro Delgado, que colocou, assim, o resultado em 3-1, favorável aos visitantes.

Aproveitando a superioridade numérica, devido ao cartão azul visto por João Guimarães, o HC Turquel, no seguimento de uma excelente jogada de equipa finalizada por André Moreira, diminuiu a desvantagem para apenas um golo. Logo de seguida, a equipa bracarense cometeu a décima falta e, na conversão do livre direto, Xavier Lourenço colocou o marcador em 3-3, resultado que não sofreria mais alterações até ao final do encontro.

Com este empate, o HC Braga soma agora nove pontos e encontra-se no oitavo lugar do principal escalão do hóquei português. Na próxima jornada, marcada para o próximo sábado, às 18h00, os bracarenses recebem o Riba D’Ave em dérbi minhoto.