Oito golos deram empate a quatro. Minhotos somam terceira jornada sem vencer.
A bola rolou no Pavilhão das Goladas que recebeu, esta quarta-feira, mais um jogo a contar para a I Divisão de Hóquei em Patins. HC Braga e SL Benfica mediram forças no duelo da sexta jornada, que serviu também para acertar calendário de ambas as equipas. No final dos 50 minutos, o empate a quatro foi o resultado final de um jogo de loucos.
Ainda não se tinham sentado todos os espectadores quando o primeiro golo surgiu. Carlos Nicolia, aos dois minutos, abriu o marcador para os encarnados. Logo de seguida, os bracarenses tentaram chegar ao golo e tiveram a oportunidade de converter duas grandes penalidades, sendo que ambas as bolas embateram na noite inspirada de Pedro Henriques. No regresso aos balneários, as águias venciam pela margem mínima.
A bola rolou com mais intensidade no segundo tempo. O conjunto vermelho e branco voltou a marcar cedo, desta vez com um tento do espanhol Jordi Adroher, que respondeu ao cruzamento de Diogo Rafael. O melhor momento da equipa da casa surgiu após a desvantagem de dois golos. Pedro Delgado apareceu da esquerda para reduzir e contrariar a falta de ineficácia até então.
O domínio veio ao sabor das palmas dos adeptos da equipa da casa. Pedro Delgado aproveitou o ressalto de um livre direto e igualou a partida. Poucos minutos depois, a bola parada voltou a ser fundamental para os bracarenses. Quando Diogo Rafael colocou a bola na baliza contrária, ninguém estava de pé.
O feitiço virou-se contra os lisboetas que, ao contrário da primeira parte, não estavam a ser eficazes. A pontaria afinou-se e o espanhol Edu Lamas bisou e realizou mais uma remontada na partida. O final foi frenético, onde os sticks e os patins não tiveram nenhum descanso. Ainda houve tempo para o 4-4 final, onde o capitão Ângelo Fernandes não desperdiçou o terceiro castigo máximo dos pupilos de Rui Neto.
Na próxima jornada, o HC Braga desloca-se ao terreno do HC Turquel, na tentativa de voltar às vitórias no campeonato. A partida está marcada para o próximo sábado, às 21h00.