A partir da próxima segunda-feira, a Câmara Municipal de Braga dá início à reconfiguração do loteamento do Carandá.
As obras de reconstrução vão ser feitas no Carandá, situado na União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto. O custo da obra será de 150 mil euros e inclui as três praças existentes no local. A empreitada tem um prazo de 90 dias.
Segundo o Vereador da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, a intervenção “vem ao encontro das reivindicações dos residentes no loteamento” explícitas numa reunião entre os órgãos responsáveis do município e os habitantes. A reconstrução tem a finalidade de tornar o loteamento do Carandá num local mais agradável e apto para a população usufruir dele.
Os três espaços vão ter finalidades diferentes. O primeiro vai usufruir de uma área de repouso e leitura, zonas de sombra e ainda vai contemplar uma zona com equipamentos geriátricos. O segundo espaço, por sua vez, vai ter um parque infantil, e no terceiro vão ser removidos os pavimentos para serem substituídos por arborização, juntamente com uma ciclovia e espaços de fitness.
A implementação de novas luminárias, papeleiras e dispensadores de sacos de plástico para animais são outras das medidas a pôr em prática. O vereador complementa, ainda, que “também as normas de acesso automóvel àquelas praças (vão passar) a ser mais restritivas, no sentido de se privilegiar o conforto e a segurança dos peões”.