Os vimaranenses causaram muitos problemas ao Sporting CP, mas não conseguiram a vitória.

Em partida a contar para a oitava jornada da LPB Placard, o Vitória SC visitou o reduto do Sporting CP. Os forasteiros, que vinham de duas derrotas consecutivas, somaram uma terceira, ao perder por 89-83.

O jogo começou e não foi preciso esperar muito para se notar a superioridade dos pupilos de Luís Magalhães. Os visitantes iam criando perigo, contudo só por uma vez no primeiro parcial é que estiveram na frente do marcador. O primeiro período terminou com o resultado de 28-19 a favor da equipa da casa.

No segundo período, os vimaranenses entraram com força. Com João Ribeiro como principal marcador, os Conquistadores começaram a diminuir a desvantagem pontual. Porém, o bom momento da turma treinada por Carlos Fechas não durou o suficiente e o Sporting CP voltou a aumentar a vantagem. O intervalo chegou com os leões a vencer por 48-33.

O terceiro período foi muito disputado por ambas as equipas. A equipa da capital começou a cometer alguns erros e mostrou alguma desconcentração. O Vitória SC, a precisar de pontos, tentou aproveitar da melhor maneira. Contudo, o melhor que conseguiu foi terminar o terceiro parcial com a desvantagem de cinco pontos no marcador (65-60).

O último parcial foi o tudo ou nada dos visitantes. A equipa da Cidade Berço pressionou muito o adversário e forçou muitos turnovers. Mas, a experiência e o apoio dos adeptos leoninos falaram mais alto e acabaram por fazer a diferença, com o conjunto sportinguista a aguentar a vantagem até ao final.

Com esta derrota, o Vitória SC ocupa a sétima posição com 11 pontos. O próximo confronto dos vimaranenses é frente ao Illiabum, no Pavilhão Unidade Vimaranense.