Famalicenses perdem os primeiros pontos, na condição de visitados, na presente época. Dérbi minhoto marcado pela reversão de cenário improvável por parte dos axadrezados.
O FC Famalicão e o Moreirense encontraram-se pela primeira vez num jogo a contar para a Liga NOS. A partida da jornada 11, que teve lugar no Estádio Municipal de Famalicão, acabou com um 3-3, sendo os tentos da casa apontados por Fábio Martins, Uros Racic e Toni Martínez e os golos dos forasteiros por Luís Machado, Pedro Nuno e Steven Vitória.
A equipa da casa entrou bem no jogo, pressionando bastante o adversário que sentiu dificuldades na saída de bola. Correspondendo a esta entrada forte, o FC Famalicão acabou mesmo por marcar ao minuto 18, através de Fábio Martins. O jogador que voltou ao 11 inicial após o encontro frente aos arsenalistas, foi encontrado sozinho ao segundo poste por Diogo Gonçalves, que protagonizou uma boa jogada no flanco direito antes de fazer o cruzamento.
Após o primeiro golo do encontro, o FC Famalicão continuou por cima no jogo, chegando a criar nos minutos posteriores boas chances para aumentar a vantagem. O segundo acabou mesmo por aparecer, ainda antes do fim da primeira parte, proveniente do pé direito de Uros Racic. Nada pôde fazer o guarda-redes axadrezado face ao grande remate do jogador sérvio, que teve bastante espaço para progredir com bola em frente à área do Moreirense.
A segunda parte do encontro não foi, de todo, calma. Cerca de 20 minutos após o início da primeira parte, Toni Martínez surge num frente a frente com Mateus Pasinato e aponta o terceiro da partida e da equipa da casa. Porém, a turma de Vítor Campelos reagiu instantaneamente, por parte de Luís Machado, que, aparecendo solto na zona de penálti, reduziu a diferença no marcador para 3-1.
Respondendo a um adormecimento da equipa famalicense, o recém-entrado Pedro Nuno fez as redes abanar novamente a favor da equipa axadrezada. Ao minuto 82, após uma pobre abordagem de Cafú ao lance, o Moreirense acabou por beneficiar de uma grande penalidade posteriormente convertida por Steven Vitória. Estava assim definido o resultado do encontro, 3-3. Ainda antes do apito final, Nehuén Pérez acabou por ser expulso após uma dura entrada.
Após o fim do jogo registaram-se confrontos entre jogadores, que resultaram na expulsão do cónego Filipe Soares. Com este resultado, o FC Famalicão perde a oportunidade de passar para o segundo lugar da tabela classificativa e o Moreirense assume, da mesma forma, o 13º posto. A Liga NOS vai agora sofrer uma paragem para compromissos da seleção.