Barcelenses estiveram a perder, mas terminaram com vitória folgada.

Em partida a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o OC Barcelos recebeu o CD Paço de Arcos. Os minhotos, que vinham de uma derrota pesada frente à UD Oliveirense, regressaram às vitórias com uma goleada por 6-2.

Após quatro minutos de jogo surgiu o primeiro tento da partida. Pedro Batista foi o marcador e deu, assim, a vantagem no placard eletrónico aos visitantes. O jogo seguiu com a equipa treinada por Luís Duarte a assumir o controlo do jogo. Aos 12 minutos, foi concedido aos forasteiros um livre direto. Nelson Ribeiro foi o encarregue de marcar o castigo máximo, mas Ricardo Silva, entre os postes, respondeu à altura e negou o que seria o segundo golo da noite.

Antes do jogo ir para intervalo, a equipa da casa meteu o pé no acelerador e em menos de dez segundos marcou dois tentos. Primeiro por José Pedro Pereira, que igualou a partida, e depois Pereira Gonçalo, que rematou para o segundo golo dos barcelenses. Estava confirmada a reviravolta. As equipas foram para os balneários com o resultado de 2-1 no marcador.

Os golos marcados no fim da primeira parte deram motivação extra aos caseiros. Apenas com um minuto de jogo da segunda parte, José Pedro, o camisa quatro, bisou. O CD Paço de Arcos, desconcentrado na partida, ofereceu dois minutos depois um livre-direto aos barcelenses. Tomas Mena partiu confiante e não hesitou em colocar a bola no fundo das redes adversárias. Estava feito o 4-1.

A equipa de Paço de Arcos bem que tentou responder, mas não encontrou forma de reduzir a distância no placard eletrónico. Após cometer a décima falta, o CD Paço de Arcos foi penalizado com um livre-direto. Tomas Mena, com a oportunidade de fazer o seu segundo golo, viu pela frente um Diogo Rodrigues inspirado que negou, assim, o quinto tento da equipa barcelense.

Aos 44 minutos, José Campos fez mais um para o OC Barcelos. A partir daí o jogo parecia estar sentenciado. No entanto, dois minutos depois, os forasteiros responderam. Frade Bruno marcou o segundo dos visitantes e renovou assim as esperanças. A equipa da casa não quis sofrer mais surpresas e, a três minutos do apito final, marcou o seu sexto golo, fechando as contas da partida. O marcador foi Álvaro Morais.

Com esta vitória o OC Barcelos ocupa a quarta posição da tabela classificativa, com nove pontos. A próxima partida dos barcelenses é contra o Sporting CP, fora de casa.