Barcelenses somam quarta vitória consecutiva.

O Pavilhão Municipal de Barcelos foi, esta quarta-feira, palco para o jogo da sexta jornada do I Divisão de Hóquei em Patins, entre OC Barcelos e FC Porto. A superioridade barcelense, na segunda parte da partida, valeu a vitória por 7-4 aos pupilos de Paulo Ferreira.

Os barcelenses entraram com o motor ligado e, logo no primeiro minuto, abriram o marcador. Ezequiel  Mena pegou na bola e, através de uma investida individual, atirou para o fundo das redes na segunda tentativa, depois de a primeira ter sido parada por Ricardo Sousa.

Os azuis e brancos acabaram por aquecer e, após disporem de algumas oportunidades, acabaram por empatar a partida. Gonçalo Alves não quis ser diferente do seu adversário e também ele, num lance individual, fez o gosto ao stick.

Depois do golo, o jogo tornou-se mais físico e as oportunidades foram algo que não faltou, com os guarda redes de ambas as equipas a mostrarem serviço. Aos 22 minutos, Alvarinho colocou a sua equipa de novo na frente, mas, a segundos do intervalo, Gonçalo Alves, de livre, fez o 2-2.

Na segunda metade, os minhotos foram mais fortes que os seus visitantes. Aos cinco minutos do segundo tempo, Cocco fez falta sobre Franco Ferruccio e, na conversão, Luís Querido não vacilou. Seis minutos depois, foi o próprio Ferruccio, assistido por Ezequiel Mena, a dar motivo aos adeptos da casa para festejarem.  Com o motor ligado, um minuto depois, foi Ezequiel Mena a fazer o 5-2.

Os barcelenses não pararam e após recuperação de bola, Gonçalo Nunes assistiu Alvarinho que fez o segundo da conta pessoal. Os portistas responderam de imediato, por intermédio de Sergi Miras, com uma remate de longe para o fundo das redes. Aos 19 minutos, os barcelenses fizeram a 15ª falta e, na sua conversão, Gonçalo Alves apontou o hatrick. Ainda antes do apito final, Luís Querido fez mais um, de grande penalidade, e fechou o resultado em 7-3.

Com o empate do Sporting CP a duas bolas frente à AD Sanjoanense e a vitória frente ao FC Porto, o OC Barcelos subiu para o terceiro posto da tabela classificativa. O próximo jogo da equipa é em casa, no próximo sábado, frente ao AD Sanjoanense.