Gonçalo Nunes foi considerado o MVP da partida. Os minhotos dividem, assim, o primeiro posto com a UD Oliveirense.

O OC Barcelos defrontou, este sábado, a Sanjoanense, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Neste jogo da jornada sete do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os barcelenses venceram por 9-5.

Em dia de festa em Barcelos, devido às comemorações do 22º aniversário da claque “Kaos Barcelense”, foi a AD Sanjoanense a adiantar-se no marcador, tendo chegado rapidamente ao 0-2. No entanto, houve resposta por parte dos da casa e ao intervalo já venciam por 4-3.

Na segunda parte, o desnível acentuou-se e a equipa de Paulo Pereira dilatou a vantagem tendo vencido a partida por 9-5. Com três golos, Gonçalo Nunes foi considerado o melhor jogador em campo apesar de Xavier Cardoso (Sanjoanense) também ter apontado três golos.

Os restantes golos do OC Barcelos foram marcados por Alvarinho (2), Gonçalo Meira (2), Ezequiel Mena (1) e Franco Ferruccio (1). Do lado da Sanjoanense foi Tiago Almeida quem marcou os outros dois golos.

Com esta vitória, o OC Barcelos segue no segundo lugar da classificação com 18 pontos, tantos como o primeiro classificado, ao fim de 7 jogos. No próximo sábado, os barcelenses deslocam-se a Torres Vedras para defrontar a AE Física na nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.