A edição de 2020 do Vodafone Paredes de Coura contará com Pixies, Parquet Courts, Woods e Black Country, New Road.

As primeiras confirmações para a edição de 2020 do Festival Vodafone Paredes de Coura contém um regresso e três estreias. Pixies voltam à encosta que acolhe os palcos do festival com a apresentação de um novo álbum. Parquet Courts, Woods e Black Country, New Road estão, também, abrangidos nas primeiras confirmações.

Após o histórico concerto dado em 2005, Pixies regressam à 28ª edição do festival que se realiza nas margens do rio Coura. A banda norte-americana volta ao anfiteatro natural para apresentar o mais recente álbum Beneath the Eyrie, lançado em setembro de 2019. A emblemática banda de rock alternativo, que é vista como uma inspiração musical nas carreiras de Nirvana, Radiohead e Smashing Pumpkins, é a primeira confirmação do Vodafone Paredes de Coura 2020.

Os Parquet Courts, também inseridos nestas primeiras confirmações, chegam para apresentar o quinto álbum de originais, Wide Awake!. O grupo norte-americano vem trazer a energia visceral do punk que começou a ganhar forma no álbum de estreia Light Up Gold (2013).

Após 11 álbuns, Woods marcam presença em Paredes de Coura acompanhados do mais recente disco Myths 003. “Sun City Creeps” e “Moving To The Left” são alguns dos temas que irão ecoar na 28ª edição do festival.

Os Black Country, New Road marcam a estreia em Portugal com a confirmação da atuação em Paredes de Coura. O grupo de sete jovens artistas formou-se após a separação dos Nervous Conditions, projeto de pós-punk experimental constituído por alguns dos atuais elementos.

As confirmações foram reveladas na manhã desta terça-feira no facebook do Festival Vodafone Paredes de Coura.