Taron David Egerton nasceu a 10 de novembro de 1989. É certo que vai entrar nos famosos “30”, mas foi há pouco tempo que saltou para a ribalta. Nascido em Inglaterra e criado no País de Gales, o sotaque não nos passa ao lado.

O nome do ator Taron provém do “Taran” que, no dialeto galês, significa trovão. E é verdade que o jovem subiu a pulso e mais rápido do que uma tempestade. Estudou na Royal Academy of Dramatic Art e ainda bem que não desistiu do sonho de se tornar um ator de sucesso.

Robin Hood 2018- Taron Egerton

Apesar de ter começado em papéis muito secundários e com pouco tempo de antena, foi com a saga Kingsman que conhecemos a verdadeira faceta do artista. Ao interpretar Eggsy, Egerton entrou na sétima arte e começou a ser reconhecido. A futura trilogia humorística e a presença de Sir Elton John deram-lhe o maior papel da curta carreira do ator.

A amizade com um dos maiores cantores ingleses podia ser suficiente, mas só precisava de um empurrão. Ao interpretar a voz de Johnny no filme Cantar!, entoou “I’m Still Standing” e, talvez sim talvez não, passado poucos anos estava no papel do próprio Elton, em Rocketman.

rocketman, 2019- Taron Egerton

As semelhanças físicas podem ser quase nenhumas, mas a entrega de Taron é inegável. Interpretar uma figura tão querida no panorama musical é difícil, mas o seu talento encheu o ecrã. É preciso também mencionar o seu papel como Robin Hood, na mais recente produção da saga do ladrão dos ricos que dava o dinheiro aos pobres.

O que vimos até agora foi só o início. Todos esperam com ansiedade o que o galês nos pode presentear no futuro. Para já, a qualidade e a felicidade que nos transmite pelo pequeno ou grande ecrã é contagiante, e demonstra que nem sempre a fama surge cedo. Por vezes é preciso esperar, e bem.