Taron David Egerton nasceu a 10 de novembro de 1989. É certo que vai entrar nos famosos “30”, mas foi há pouco tempo que saltou para a ribalta. Nascido em Inglaterra e criado no País de Gales, o sotaque não nos passa ao lado.
O nome do ator Taron provém do “Taran” que, no dialeto galês, significa trovão. E é verdade que o jovem subiu a pulso e mais rápido do que uma tempestade. Estudou na Royal Academy of Dramatic Art e ainda bem que não desistiu do sonho de se tornar um ator de sucesso.
Apesar de ter começado em papéis muito secundários e com pouco tempo de antena, foi com a saga Kingsman que conhecemos a verdadeira faceta do artista. Ao interpretar Eggsy, Egerton entrou na sétima arte e começou a ser reconhecido. A futura trilogia humorística e a presença de Sir Elton John deram-lhe o maior papel da curta carreira do ator.
A amizade com um dos maiores cantores ingleses podia ser suficiente, mas só precisava de um empurrão. Ao interpretar a voz de Johnny no filme Cantar!, entoou “I’m Still Standing” e, talvez sim talvez não, passado poucos anos estava no papel do próprio Elton, em Rocketman.
As semelhanças físicas podem ser quase nenhumas, mas a entrega de Taron é inegável. Interpretar uma figura tão querida no panorama musical é difícil, mas o seu talento encheu o ecrã. É preciso também mencionar o seu papel como Robin Hood, na mais recente produção da saga do ladrão dos ricos que dava o dinheiro aos pobres.
O que vimos até agora foi só o início. Todos esperam com ansiedade o que o galês nos pode presentear no futuro. Para já, a qualidade e a felicidade que nos transmite pelo pequeno ou grande ecrã é contagiante, e demonstra que nem sempre a fama surge cedo. Por vezes é preciso esperar, e bem.