Minhotos somam segunda vitória seguida. Equipa da casa ainda assustou na ponta final.

O Riba d’Ave HC deslocou-se, este sábado, ao reduto da AE Física D, para disputar a quarta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins. Num jogo que venceram por 3-4, os ribadavenses estiveram com uma margem confortável de diferença de golos, mas, perto do final, ainda se assustaram perante a reação dos homens da casa.

Os famalicenses entraram mais fortes e acabaram por ser os primeiros a chegar ao golo. Aos 11 minutos de jogo, Miccoli teve tempo para receber, rodar e picar a bola por cima do guarda-redes adversário.

Quatro minutos depois, Hugo Azevedo, num grande lance individual, deixou a bola para Diogo Seixas encostar e fazer o segundo do encontro. Os pupilos de André Gil acabaram por acordar e, por intermédio de João Campelo, que passou por detrás da baliza e atirou para o fundo das redes, diminuíram a desvantagem para 1-2.

À vinda dos balneários, a turma minhota voltou a ser a primeira a fazer o gosto ao stick. Diogo Seixas, com um remate forte de longe, fez o bis na partida. Numa fase em que a equipa da casa até estava por cima no jogo, os pupilos de Hugo Azevedo fizeram o 1-4, por Luís Melo.

Mas a AE Física D queria conquistar a primeira vitória no campeonato. Aos 22’, Luís Campelo, novamente, num lance individual fez o segundo da conta pessoal e da equipa da casa. A poucos segundos do fim, Pedro Moreira ainda fez o 3-4, mas não foi suficiente para a equipa de Torres Vedras somar os primeiros pontos.

O próximo jogo do Riba d’Ave HC é frente ao HC “Os Tigres”, no próximo sábado. Os ribadavenses recebem, em casa, uma equipa que soma, também, duas vitórias e seis pontos no campeonato.