Ex-bracarense Uesler foi o vilão que retirou dois pontos aos arsenalistas, ao cair do pano.

O SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, a Sandim para defrontar o terceiro classificado da Liga Placard, AD Modicus. O jogo referente à nona jornada do campeonato terminou empatado a duas bolas.

O início da partida foi equilibrado com oportunidades para ambas as equipas, mas foi o SC Braga/AAUM quem chegou à vantagem. Nilson, à passagem dos dez minutos, conseguiu uma boa recuperação de bola e adiantou os minhotos no marcador. Depois do golo, os da casa foram para cima do adversário e conseguiram mesmo o empate no fim do primeiro tempo. William, a emendar um cruzamento de Fábio Lima da esquerda, fez o 1-1 com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte foi mais nivelada ainda e o marcador só se alterou a quatro minutos do fim da partida, com Allan Guilherme a fazer um invulgar golo de cabeça e a bater Rui Pedro para o 1-2. Mas quando se achava que os forasteiros tinham a vitória garantida, eis que Uesler, que jogou nos minhotos na época 2018/2019, restabelece a igualdade numa altura em que o Modicus já jogava com guarda-redes avançado.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM mantém-se na sexta posição da tabela classificativa da Liga Placard. Na próxima quarta-feira, os minhotos deslocam-se ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting CP, em jogo antecipado da jornada 11.