Gverreiros do Minho conseguiram uma das maiores goleadas do campeonato até ao momento.
O Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho recebeu, na noite desta segunda-feira, o dérbi entre o SC Braga/AAUM e o CR Candoso, que encerrou a décima jornada da Liga Placard. A formação bracarense triunfou por 9-0, numa partida que controlou de início a fim.
O primeiro golo do encontro surgiu bem cedo, logo aos dois minutos. Douglas, descaído para a esquerda, rematou forte e Coelho concluiu ao segundo poste, depois do esférico passar pelo meio das pernas do guarda-redes João Freitas.
O CR Candoso apresentou muitas dificuldades para chegar perto da baliza de Vítor Hugo, que foi espetador durante praticamente toda a primeira parte. O SC Braga/AAUM pressionou alto e foi capaz de recuperar sempre a bola em poucos segundos. Ao minuto nove, Douglas fez o segundo tento da partida e, um minuto depois, o capitão Nilson Miguel dilatou para 3-0.
A avalanche ofensiva dos arsenalistas continuou a dar muito trabalho a João Freitas até ao final da primeira parte e os ferros também foram chamados a intervir para impedir que a vantagem dos Gverreiros do Minho aumentasse. No entanto, os instantes finais foram um pesadelo para o conjunto que viajou de Guimarães, com a equipa da casa a fazer três golos em poucos segundos.
Márcio Moreira, depois de um grande trabalho de Amílcar, só teve de encostar para o fundo da baliza. Logo a seguir, Amílcar fez o gosto ao pé, na sequência de uma recuperação de bola de Ricardinho em zona adiantada. No lance seguinte, os papéis inverteram-se e Ricardinho aproveitou uma bola devolvida pela trave a um remate de Amílcar para fazer o 6-0.
No arranque da segunda parte, o SC Braga/AAUM voltou a marcar cedo, com Márcio Moreira a fazer o 7-0 ao minuto 22. O CR Candoso continuou a revelar dificuldades, mas o abrandar do ritmo por parte da formação da casa permitiu que os vimaranenses respirassem melhor e também tivessem oportunidades de golo, ainda que poucas. Já com Leandro Costa na baliza, a equipa orientada por Paulo Tavares conseguiu manter-se sem sofrer golos e ainda colocou mais dois no placard, da autoria de Nilson Miguel (35′) e Douglas (38′).
A conquista de uma das maiores goleadas da Liga Placard até ao momento permite ao SC Braga/AAUM subir até ao sexto lugar, com 17 pontos. A equipa do CR Candoso continua na última posição, com apenas três pontos, e já leva nove jogos consecutivos a perder.
Na próxima jornada, os vimaranenses visitam o pavilhão do Modicus, enquanto que o SC Braga/AAUM já realizou o jogo referente à ronda 11, tendo perdido por 7-2 perante o Sporting CP.