Após um empate na jornada anterior, a equipa minhota voltou a não conseguir vencer.
O SC Braga/AAUM deslocou-se, esta quarta-feira, até ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting CP. Numa partida antecipada da 11.ª jornada da Liga Placard, a equipa minhota saiu derrotada por 7-2.
O encontro começou num ritmo baixo e com a bola longe de ambas as balizas. Apesar de nenhuma das equipas ter criado grandes ocasiões de perigo, foi o Sporting CP a chegar ao golo. À passagem do minuto 12, Pany Varela fez um “chapéu” sobre Vítor Hugo e inaugurou o marcador.
No final da primeira parte, a equipa leonina acelerou o ritmo do jogo e dilatou a vantagem para 4-0. Primeiro, ao minuto 17, Taynan combinou com Cavinato e este encostou, batendo Vítor Hugo. Depois, canto batido por Deo, dando a bola a João Matos que, sem a deixar cair, fez o terceiro golo. E, ao minuto 20, Alex marcou o quarto após uma reposição lateral de Pany Varela.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro. A equipa minhota não conseguia reter o caudal ofensivo leonino e sofreu o quinto golo. Pauleta recebeu de Léo e, à frente de Leandro Costa, procurou desviar do guarda-redes.
Douglas, em recuperação defensiva, acabou por introduzir a bola na própria baliza. Aos 23 minutos, a equipa da casa chegou ao 6-0 numa jogada individual de Rocha, que ultrapassou dois adversários e ainda contornou o guarda-redes minhoto, antes de colocar o esférico no fundo das redes.
Apesar da desvantagem, a equipa da cidade de Braga ainda foi a tempo de reduzir. Bruno Cintra, servido por Allan Guilherme, encostou para o 6-1. Ao minuto 29, numa jogada algo confusa, Nilson tentou aliviar e acabou por chutar contra Alex, com este a fazer um “chapéu” involuntário a Leandro Costa, fazendo o sétimo golo da equipa leonina. Ao minuto 36, a equipa minhota reduziu novamente a desvantagem. Cássio, após assistência de Douglas, fez o 7-2 final.
Com este resultado, a equipa comandada por Paulo Tavares mantém, à condição, o sétimo posto. No próximo jogo do campeonato, o SC Braga/AAUM recebe o CR Candoso.