Gverreiros levam a melhor frente aos Conquistadores e os emblemas ficam distanciados por um ponto de diferença.
No estádio D. Afonso Henriques, Vitória SC e SC Braga protagonizaram um dos dérbis da jornada 11 da Liga NOS. Os golos de Paulinho e Galeno foram suficientes para os bracarenses levarem os três pontos da cidade-berço e ascenderem ao oitavo lugar do principal escalão do futebol português.
Embora escassas as oportunidades com princípio, meio e fim, o primeiro tempo não revelou um grande desequilíbrio entre as duas formações, apesar da ligeira vantagem do SC Braga na hora de decisão. Ao quinto minuto, os bracarenses ficaram perto de faturar o primeiro, com Paulinho a desperdiçar, de cabeça, um bom cruzamento da esquerda de Sequeira.
Pouco depois, foi o guarda-redes Douglas a mostrar serviço nas redes do Vitória SC, ao impedir a festa de Ricardo Horta, com uma defesa categórica. Os vimaranenses ainda tentaram responder, mas o remate forte de Victor García não foi suficiente para bater Eduardo.
Aos 24, o SC Braga inaugurou o marcador. Da direita, e após um passe de Fransérgio, Ricardo Esgaio cruzou rasteiro para o centro da área vitoriana, onde surgiu Paulinho a encontrar uma brecha entre Poha e Frederico Venâncio e a rematar para o 0-1.
No segundo tempo, foi preciso esperar 25 minutos para se ver atividade no marcador. O Vitória SC começou com mais bola e com mais faro ofensivo, contudo, a eficácia dos vermelhos e brancos acabou por se sobrepor às investidas constantes dos homens de Ivo Vieira.
Ao minuto 71, Galeno aproveitou a dormência da defesa do Vitória SC e, de fora da área, desferiu um remate para o 0-2. A bola ainda tocou nas luvas de Douglas, mas acabou mesmo por atingir as redes da casa. Até ao final, os anfitriões tentaram correr atrás do prejuízo e levaram a cabo uma série de lances, quase todos sem perigo para a baliza de Eduardo.
Com este triunfo, o SC Braga foge da segunda metade da tabela e ascende ao oitavo posto, com 15 pontos amealhados. Já os vimaranenses deixam fugir o Sporting CP no quarto lugar, ficando-se pelo quinto, com 16 pontos conquistados.