Gverreiros tiveram maior posse de bola na partida, mas não conseguiram bater as panteras. Os bracarenses juntam mais uma derrota no campeonato.
O SC Braga deslocou-se, esta quarta-feira, ao Estádio do Bessa para defrontar a equipa do Boavista FC na jornada nove da Liga NOS. O jogo terminou com a vitória da formação da casa por 2-0.
O início da partida congelou os espíritos minhotos com um golo precoce dos axadrezados aos cinco minutos, por Rafael Costa. Contudo, os arsenalistas conseguiram desarmar alguns lances de perigo do Boavista FC.
Os Gverreiros do Minho ainda tiveram uma oportunidade de empatar aos 15 minutos, mas Fransérgio atirou por cima da baliza do Boavista FC. O SC Braga esteve mais agressivo depois desta ocasião.
Ao minuto 28, Fransérgio voltou a estar na ribalta com uma oportunidade dourada, mas não conseguiu bater o guardião da casa no duelo individual. A turma de Ricardo Sá Pinto conseguiu uma maior posse de bola, mas faltou a finalização. O SC Braga foi para o intervalo a perder por 1-0.
A segunda parte começou com um lance perigoso de Wilson Eduardo, que Ricardo Costa travou. Minutos depois, o capitão bracarense voltou a protagonizar um lance de perigo que acabou com um remate ao lado da baliza do Boavista FC.
Sá Pinto optou por fazer algumas trocas na sua equipa para ir em busca da vitória. Foram a jogo duas opções mais ofensivas, Paulinho e Galeno. Os minhotos continuaram com uma posse de bola muito superior à do adversário, mas estava a falhar a eficácia.
Aos 66 minutos, João Novais teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida, mas o guarda-redes Bracali segurou a bola. Wilson Eduardo rematou à barreira minutos depois, mantendo o resultado negativo para os minhotos.
André Horta também foi a jogo, permitindo ao SC Braga estar ainda mais ofensivo na partida. Contudo, o Boavista FC ia ameaçando abrir vantagem perto do final da partida, através de contra-ataques. Logo de seguida, foi a vez de João Novais tentar bater a defesa axadrezada, mas não conseguiu o empate.
O árbitro deu mais cinco minutos de compensação, mas os Gverreiros do Minho não se conseguiram impor na partida. A derrota tornou-se ainda mais pesada com o segundo golo do Boavista, aos 92 minutos, por intermédio de Mateus. Apesar da superioridade dos minhotos, o conjunto do Porto fechou-se na defesa e aproveitou os contra-ataques.
O SC Braga fica, assim, em décimo lugar, com 12 pontos. Agora vai preparar a receção do dérbi minhoto contra o Famalicão FC que se encontra na terceira posição, em igualdade com o FC Porto.