Com esta vitória, os bracarenses avançam para a quinta eliminatória da prova rainha.

A Pedreira recebeu, este sábado, o dérbi do Minho entre o SC Braga e o Gil Vicente, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Apesar das numerosas oportunidades ao longo do jogo, este terminou com o resultado de 1-0, sendo o tento apontado por Ricardo Horta.

Os Gverreiros do Minho entraram melhor na partida e mostraram desde cedo superioridade em relação ao adversário. O primeiro e único golo do jogo surgiu logo ao minuto oito, do pé direito de Ricardo Horta. Após um cruzamento atrasado de Ricardo Esgaio, o 21 dos bracarenses surgiu solto de marcação e, com um remate indefensável, atirou para o fundo das redes.

Poucos instantes depois, os arsenalistas tiveram duas grandes oportunidades para aumentar a vantagem. Inicialmente, o autor do primeiro golo ficou perto de marcar após um cruzamento de Paulinho à esquerda. Passados dois minutos, após uma tentativa de intercetar um cruzamento, o gilista Rúben Fernandes quase colocou a bola na própria baliza.

O segundo tempo iniciou com mais duas chances a favorecer a equipa comandada por Ricardo Sá Pinto. Tanto o cabeceamento de Paulinho como o remate de Bruno Viana foram travados pelo guardião barcelense Denis.

A formação de Barcelos foi em busca do empate, e teve algumas oportunidades que poderiam ter sido concretizadas. Contudo, nenhuma encontrou o caminho do golo e o resultado manteve-se inalterado até ao apito final. Os minhotos adquiriram, assim, o passaporte para a próxima eliminatória da competição.

Após este triunfo, o SC Braga irá receber, esta quinta-feira, o Wolverhampton em partida a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Já os gilistas voltam as atenções para a Liga NOS, onde irão receber, no Estádio Cidade de Barcelos, o Sporting CP.

FC Vizela afastado pelo campeão nacional

O FC Vizela disse adeus à Taça de Portugal este sábado. O líder da Série A do Campeonato de Portugal foi afastado pelo SL Benfica, depois de ter perdido por 1-2.

Num encontro onde a equipa minhota conseguiu criar dificuldades aos encarnados, o primeiro golo foi apontado por Samu, logo ao minuto seis. A missão dos homens da casa complicou-se 20 minutos depois, com Ericson a ver o segundo cartão amarelo e o respetivo vermelho. Ainda assim, os vizelenses aguentaram a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Vizela procurou segurar o resultado a todo o custo, mas acabou por não conseguir. À entrada para os últimos 20 minutos, Raul de Tomás empatou o encontro, ao concluir à boca da baliza um cruzamento rasteiro de Jota. Já perto do final, com apenas três minutos para os 90′, Carlos Vinícius fugiu à defesa da casa e atirou colocado para o 1-2 com que a partida chegou ao fim.