O sorteio ditou três jogos fora e um em casa para as equipas do Minho. Todos os conjuntos vão jogar contra emblemas do mesmo escalão.

Na terceira eliminatória da Taça de Portugal Feminina estão presentes quatro equipas minhotas: Vilaverdense, Gil Vicente, SC Braga e FC Famalicão. Lordemão FC, Palmelense FC, Marítimo, Atlético CP são os adversários que os conjuntos do Minho vão ter de ultrapassar, respetivamente. À exceção das famalicenses, todos os emblemas vão jogar fora.

O SC Braga, que ocupa o terceiro lugar da Liga BPI com os mesmos pontos que o segundo classificado, vai disputar agora o primeiro jogo da edição 2019/2020 da Taça de Portugal. No sorteio calhou uma deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo, colega de competição no campeonato.

Quanto ao Vilaverdense, que na época transata desceu de divisão e agora disputa o segundo escalão, vai encontrar o Lordemão, terceiro classificado da Série E. Esta temporada, as minhotas conseguiram uma vitória e uma derrota em dois jogos disputados para a II Divisão.

Já o Gil Vicente, que lidera a Série A do segundo escalão, desloca-se ao terreno do Palmelense. As gilistas entraram na Taça de Portugal na ronda anterior e venceram o Brito SC por 0-5. O adversário de Palmela derrotou, na segunda eliminatória, o CP Pego por 2-6.

Por fim, o FC Famalicão, que criou equipa feminina este ano, recebe o Atlético CP. As famalicenses já têm dois jogos quer na II Divisão, quer na Taça de Portugal, e um total de quatro vitórias. Até agora, o conjunto de João Marques tem um total de 41 golos marcados, sendo 25 deles no campeonato onde tem dois sofridos.

Os jogos da terceira eliminatória estão agendados para 22 de dezembro, mas para já o campeonato continua. Na jornada três da II Divisão, há dérbi na Série A entre Vilaverdense e Gil Vicente. Já na Série B, o FC Famalicão recebe o SC Freamunde. Em escalões mais acima, na Liga BPI, o SC Braga joga a sétima jornada com o Ouriense.