O resultado agregado da eliminatória fixou-se em 20-4. Nos oitavos de final o adversário é italiano.

A Juventude de Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão Zé Natário, o RC Uttigen. O jogo da segunda mão dos 16 avos da Taça WS Europe acabou com vitória expressiva dos vianenses por 15-2.

Depois de há cerca de um mês ter ganho por 5-2 na Suíça, a turma de André Azevedo voltou a derrotar a equipa do RC Uttigen, desta vez por uns ainda mais esclarecedores 15-2. No conjunto das duas mãos da eliminatória, a Juventude de Viana mostrou a superioridade e saiu por cima com um resultado agregado de 20-4.

Os golos dos vianenses foram distribuídos por sete jogadores. Luís Viana foi o melhor marcador com cinco golos, seguido de Remi Hermam e Gustavo Lima, que marcaram três cada um. Os restantes golos forma apontados por João Pereira (1), Rodrigo Martins (1), Nuno Santos (1) e Nelson Pereira (1).

Com este resultado a Juventude de Viana segue para os oitavos de final da Taça WS Europe, onde vai defrontar o GHS Trissino da Itália. O próximo jogo dos vianenses é em casa frente ao Riba d’Ave, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, onde a vitória é de extrema importância para sair da zona de despromoção.