Os minhotos ainda conseguiram vencer um set. Com esta derrota, o Vitória SC fica em sétimo lugar da tabela classificativa.
O Pavilhão Unidade Vimaranense foi o palco que, este sábado, opôs o Vitória SC ao SL Benfica. A equipa de Lisboa levou a melhor, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Honda, e conseguiu um resultado de 1-3 (17-25, 21-25, 28-26 e 18-25) frente aos minhotos.
A equipa vitoriana entrou aguerrida no jogo e até marcou o primeiro ponto. Contudo, a superioridade do bloco adversário fez-se sentir ao longo de todo o set. O Vitória SC esteve atrás no resultado e, apesar de algumas boas jogadas, o set sorriu aos forasteiros em 17-25.
O segundo set manteve a toada do primeiro, mas desta vez contou com mais participação dos centrais minhotos. A equipa de Adriano Paço esteve mais coesa e demonstrou sinais de que estava presente na partida. Contudo, o SL Benfica venceu novamente com um parcial de 21-25.
O terceiro set foi o ponto alto dos Conquistadores. A equipa da casa, sem qualquer alteração no seis inicial, esteve quase sempre na frente do marcador, tendo conseguido uma vantagem de quatro pontos. Uma falta de formação na equipa visitante deu novo alento aos minhotos no final do set que, com competitividade e criatividade nas jogadas, venceram por 28-26 e deixaram a partida em 1-2.
Já o quarto set veio confirmar a superioridade inicial do SL Benfica. A motivação de ambas as equipas foi notória. Algumas jogadas vimaranenses fizeram o público vibrar, como aconteceu durante grande parte da partida. Contudo, o apoio vitoriano não foi suficiente para conquistar os três pontos. O set terminou com o resultado de 18-25 para a turma visitante, que fechou o resultado em 1-3.
O Vitória SC somou a quinta derrota no Campeonato Honda e fica na sétima posição. Os vimaranenses preparam agora a deslocação ao Leixões SC.