Minhotos foram ultrapassados pelo Esmoriz GC e caíram para o sétimo posto.

O Vitória SC recebeu, este domingo, o SC Espinho, na décima jornada da fase regular do Campeonato Honda. Os minhotos perderam por 0-3 (17-25, 24-26 e 24-26), num encontro em que conseguiram equilibrar depois do primeiro set, mas acabaram por ceder nas vantagens.

Os Tigres da Costa Verde chegavam ao encontro mais motivados, depois de somarem oito vitórias e apenas uma derrota, frente ao Benfica, na primeira jornada do campeonato. Já os vimaranenses apresentavam-se com cinco vitórias e três derrotas, contra o Sporting CP, a AA São Mamede e o Famalicense.

A equipa visitante começou o jogo como queria: vitória no primeiro set e maior domínio sobre o adversário. O resultado do primeiro parcial foi de 17-25. O segundo set foi mais equilibrado, mas voltou a sorrir aos pupilos de Vítor Pinto, com o resultado de 24-26. A equipa vimaranense não baixou os braços e procurou reagir, mas os visitantes fizeram o pleno na partida, com o último set a terminar com o mesmo resultado que o anterior, 24-26.

O Vitória SC não tem tido um arranque de época fácil e, com este resultado, somou a quarta derrota esta temporada, que deixa os Conquistadores no sétimo lugar com 15 pontos. O próximo jogo dos vimaranenses é, também ele, em casa, no próximo sábado, frente ao Benfica.