Vimaranenses derrotados um dia depois de terem batido a Fonte do Bastardo.
Nos Açores, Clube K e Vitória SC defrontaram-se este domingo, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Honda. Os vimaranenses, que enfrentaram jornada dupla, tinham vencido a Fonte do Bastardo no dia de sábado, mas não conseguiram replicar a receita no segundo encontro na ilha. Apesar do melhor arranque minhoto, foram mesmo os homens do arquipélago a conquistar o triunfo por 3-1 (25-27, 25-21, 25-23, 25-19).
Disputado em quatro parciais, o jogo parecia inclinar-se de acordo com as intenções do clube minhoto, que chegou ao final do primeiro set a triunfar por 25-27. Os jogadores da casa não se deixaram abater e, já no fim do segundo set conseguiram repor a igualdade, ao vencer por 25-21. A história repetiu-se nos dois últimos parciais, com o emblema de São Miguel a conseguir sair sempre por cima com vitórias por 25-23 e 25-19, respetivamente.
Com este resultado, os minhotos ocupam nesta altura o sétimo lugar e já vêem os lugares de acesso ao play-off a escapar. Já o Clube K beneficiou do triunfo para fugir da Série dos Últimos e alojar-se, precisamente, atrás do Vitória SC, com 19 pontos somados. Na próxima jornada, a última no presente ano civil, os vitorianos recebem o CN Ginástica.