A equipa minhota fica, com esta derrota, a oito pontos da zona de manutenção.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão recebeu, este sábado, o confronto entre o Portimonense e o CR Candoso, a contar para a jornada 13 da Liga Placard. A equipa da casa venceu por uns expressivos 9-3 após uma segunda parte avassaladora.

Os algarvios entraram mais fortes e acabaram por fazer o primeiro golo ao minuto três, por André Rochato. Os vimaranenses responderam, três minutos depois, através de Paulinho Roxo, que repôs a igualdade.

O jogo era, por esta altura, marcado pelos constantes contra-ataques protagonizados por ambos os emblemas. Contudo, foi a equipa da casa quem conseguiu chegar à vantagem no encontro. Ao minuto dez, André Rochato bisou no encontro e, de seguida, após um livre estudado, o Portimonense fez o 3-1 por intermédio de Paulinho.

A formação da Cidade Berço foi em busca do golo, que acabou por surgir ao minuto 16, depois de um contra-ataque concretizado por Tiago Correia. Ainda antes da ida para o intervalo, o Portimonense voltou à vantagem de dois golos (4-2), com o tento de Kennedy Ribeiro.

Nos primeiros momentos da segunda parte, a equipa de S. Martinho de Candoso ainda reduziu a diferença no marcador com o golo de Hélder Cristiano. Porém, passada a meia hora de jogo, surgiu o pior momento da equipa minhota na partida. O Portimonense apontou cinco golos num espaço de cinco minutos.

Ao minuto 30, André Rochato chegou ao hat-trick a passe de Paulinho. O camisola dez da equipa alvinegra voltou a assistir, por duas vezes, nos instantes seguintes. Inicialmente foi Deivão quem finalizou e, de seguida, foi a vez de Caio Ruiz atirar para o fundo das redes. Houve ainda espaço para o bis de Fassy, que estabeleceu o resultado final em 9-3.

Com esta derrota, o CR Candoso mantém-se na 13.ª posição da Liga Placard com quatro pontos. A equipa minhota tem, no próximo sábado, mais um jogo de elevada importância. Os comandados de Henrique Passos vão ao Pavilhão Acácio Rosa, para defrontar o último classificado e concorrente direto na luta pela manutenção, Belenenses.