Boa primeira parte dos minhotos não foi suficiente para travar os leões da segunda metade.
O CR Candoso defrontou o Sporting CP em partida adiada referente à 12ª jornada da Liga Placard. Os lisboetas entraram como favoritos e saíram mesmo vencedores (1-4). No entanto, o encontro foi mais equilibrado do que secalhar se esperaria. Na primeira parte os minhotos foram mais fortes e na segunda os leões tomaram conta da partida.
O primeiro remate do CR Candoso surgiu aos dois minutos. Paulinho Roxo rematou com força, mas para defesa fácil de Guitta. Do outro lado, o Sporting CP começou sem muito perigo, apesar dos vários remates à baliza.
Aos três minutos, novamente Paulinho Roxo a aparecer isolado na frente da baliza do guarda redes leonino, mas desta vez com mais perigo. De costas, o número 13 cabeceou e quase apanhava Guitta desprevenido.
Apesar da diferença na tabela classificativa, o CR Candoso esteve sempre aguerrido e com vontade de contrariar os números. Os remates não foram a coisa que mais se destacou, mas, por outro lado, a defesa mostrou-se forte, tendo inclusive atrasado ao máximo o golo do Sporting CP.
Aos 11 minutos, Alex rematou forte, mas apareceu Sandro Barradas. Depois da defesa com o peito, o guarda-redes teve de ser assistido. No entanto, não passou de um susto, pois logo a seguir voltou a entrar em ação.
A tática do CR Candoso surtiu efeito ao minuto 14. Num contra-ataque em que estavam dois jogadores minhotos contra um leonino e o guarda-redes, Paulinho Roxo cruzou e Julinho só teve de fazer o seu papel e encostar para a baliza.
No último minuto da primeira parte, um balde de água fria para os minhotos. O Sporting CP conseguiu empatar o encontro através de Cardinal, mas não fez com que os vimaranenses desistisse. O CR Candoso tentou nos instantes seguintes voltar à vantagem, mas o azar bateu mesmo à porta. A três segundos do final Cardinal voltou a fazer o gosto ao pé, neste caso ao calcanhar e fez a reviravolta no marcador.
Na segunda metade, o Sporting CP entrou mais confiante e teve logo dois remates que poderiam levar perigo, não fosse a defesa do CR Candoso a impedir. Os minhotos baixaram o ritmo e a equipa já nem parecia a mesma. Todas as tentativas de ataque do CR Candoso eram cortadas à entrada da área.
Nesta etapa da partida valeu aos vimaranenses o guarda-redes que impediu várias vezes os leões de marcar. No lado da baliza de Guitta o CR Candoso ia tentando fazer a sua parte, mas o Sporting CP sempre a tirar o perigo.
Com os lisboetas a pressionar e insatisfeitos com o resultado, o golo acabou por surgiu tarde dada a exibição. Aos oito minutos, Taynan apareceu sozinho no corredor direito fazendo o 1-3.
Um minuto depois João Abreu levou dois amarelos e foi expulso, deixando o CR Candoso com menos um jogador. O Sporting CP aproveitou a inferioridade numérica dos minhotos e aumentou a vantagem, por intermédio de Alex.
A nove minutos do fim, Paulinho Roxo aproximou-se da baliza do Sporting CP, cruzou para o centro, mas a bola seguiu até à linha final. Ninguém chegou a tempo de encostar. A melhor oportunidade do CR Candoso surgiu aos 11 minutos. Hélder Cristiano isolou-se, Guitta foi fazendo pressão e depois o número 19 perdeu o ângulo.
Os minhotos iam insistindo, mas o Sporting CP esteve sempre mais forte. Ao CR Candoso valeu o guarda-redes que impediu uma desvantagem maior no marcador. A 13 segundos do fim, Cardinal de livre direto tentava fazer o hat trick, mas o recém entrado João Freitas defendeu e o resultado ficou fechado em 1-4.
O CR Candoso continua sem vencer e está a oito pontos do primeiro lugar acima da linha de água. A próxima jornada dos minhotos é dia 4 de janeiro frente ao Futsal Azeméis, terceiro classificado da Liga Placard.