Os minhotos não foram capazes de travar as águias e cada vez se afastam mais do primeiro lugar.

A equipa do FC Famalicão sofreu a terceira derrota consecutiva, desta feita por 4-0, no encontro com o SL Benfica a contar para a 14ª jornada da Liga NOS. Com este resultado, os minhotos deixam escapar as águias, aumentando a distância pontual para 15 pontos.

O FC Famalicão entrou melhor na partida, conseguindo criar algum perigo na baliza de Vlachodimos, sempre com a iniciativa a partir do irrequieto Fábio Martins. Só à passagem da meia hora Pizzi conseguiu criar perigo depois de uma grande incursão pela esquerda, sendo apenas travado por Defendi. O guarda-redes brasileiro ia evitando o golo dos encarnados que aumentava a pressão, mas o golo acabou por surgir dos pés de Carlos Vinícius, aos 39 minutos. O jogo foi para o intervalo com o Benfica por cima.

Os minhotos não entraram bem no segundo tempo e, aos 48 minutos, Pizzi fez o 2-0, num forte remate de primeira. Os “azuis e brancos” não conseguiam conter as investidas encarnadas. Com efeito, aos 63, Pizzi marcou o 3-0 que punha praticamente um ponto final no jogo. Já perto do apito final, o recém-entrado Caio Lucas, num contra-ataque, marcou o golo que fechou a contagem nos 4-0.

Com este resultado, o FC Famalicão deixa fugir o SL Benfica na liderança e pode ser ultrapassado pelo Sporting CP. Na próxima partida, os famalicenses recebem o CD Mafra a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, no dia 19 de dezembro, pelas 20h30.