Nem a forte chuva que se sentiu na zona do Minho travou a passagem dos famalicenses à próxima fase da prova.

O Estádio Municipal de Famalicão recebeu, esta quinta feira, o encontro relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal entre o FC Famalicão e o CD Mafra. Os minhotos saíram por cima da partida ao vencerem por 3-0.

Apesar dos plásticos colocados pelos técnicos do FC Famalicão para cobrir o relvado, de forma a evitar a acumulação de água, a estratégia não resultou e o jogo teve mesmo de ser adiado para as 21h45, uma hora e meia depois da hora inicialmente marcada.

Numa primeira parte pouco inspirada para ambas as equipas, aos 33 minutos Ayogo isolou-se, mas perdeu tempo e não conseguiu colocar a bola nas redes da baliza defendida por Vaná. No último lance antes do tempo de descanso, Anderson teve uma oportunidade para colocar a turma famalicense em vantagem, mas a bola passou ao lado do poste.

Aos 53 minutos, depois de Anderson ter rematado à barra, a bola sobrou para Pedro Gonçalves que rematou à baliza e a bola parou a poucos centímetros da linha de golo. No entanto o médio do FC Famalicão ainda foi a tempo para encostar e abrir o marcador no Municipal de Famalicão. O segundo golo para a equipa da casa chegou aos 60 minutos, com Pedro Gonçalves a assistir Diogo Gonçalves.

A turma de Vila Nova de Famalicão teve tarefa difícil a partir dos 75 minutos da partida, com Roderick a ser expulso e a deixar a formação famalicense com menos um jogador em jogo. Já no tempo de compensação, Toni Martínez foi derrubado por Chastre e, na marcação do castigo máximo, o espanhol converteu e consumou a vitória do FC Famalicão por 3-0.

Com este resultado os pupilos de João Pedro Sousa passam aos quartos de final da Taça de Portugal. O próximo adversário será conhecido no sorteio de segunda feira.