Seleção Nacional vence italianos com todos os golos marcados por bracarenses. Este é o terceiro mundial que os lusos conquistam.

Portugal defrontou a Itália na final do Campeonato Mundial de futebol de praia e venceu por 4-6. Os atletas do SC Braga, Bruno Torres, André Lourenço, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins foram, assim, campeões do mundo de futebol de praia.

Os portugueses começaram o encontro a perder, mas rapidamente reestabeleceram a igualdade no marcador. No segundo período o empate a um golo foi quebrado pelos lusos, que no final das duas partes venciam por 1-3. No período decisivo marcaram-se seis golos, três para Itália e outros tantos para a Seleção Nacional.

Os golos de Portugal foram todos marcados por atletas do SC Braga. Jordan, recentemente eleito melhor jogador do mundo de futebol de praia, marcou três tentos. Léo Martins marcou dois e André Lourenço apontou um golo.

Nesta caminhada mundial, Portugal começou por ser segundo classificado, no grupo onde estavam Nigéria, Omã e Brasil. Nos quartos-de-final, os lusos venceram o Senegal por 4-2 e nas meias finais o vencedor teve de ser decidido por grandes penalidades. Portugal empatou 3-3 com o Japão antes de chegar ao frente a frente com a Itália.

Este é o terceiro título mundial para Portugal, que em 2001 e 2015 também venceram o Campeonato Mundial de Futebol de Praia. No presente ano a equipa das quinas já se sagrou campeã no Campeonato da Europa e nos II Jogos Europeus.