Os vianenses voltaram a sofrer uma derrota, a sétima a contar para o campeonato nacional. Assim, os minhotos mantêm o 12º lugar na tabela classificativa.
A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado, a São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense. Num jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos saíram vencidos por 6-1.
Os vianenses entraram bem no jogo, criando perigo logo nos primeiros minutos da partida. Contudo, foram os homens da casa a passar para a frente do marcador, com uma grande penalidade convertida por Pedro Cerqueira. Hugo Santos precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem da equipa da casa. A Juventude de Viana conseguiu reagir e, aos sete minutos, Luís Viana marcou o primeiro golo dos minhotos.
A partida ganhou um novo ritmo, com a equipa de André Azevedo a criar algumas oportunidades para empatar o jogo. Porém, a AD Sanjoanense foi mais eficaz e, aos 18 minutos, Facundo Navarro ampliou a vantagem para 3-1. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Tiago Almeida fazer o 4-1.
Na segunda parte, a equipa da casa soube gerir o resultado sem nunca tirar os olhos da baliza adversária. Com oito minutos jogados na etapa complementar, Hugo Santos fez o 5-1. O avançado da AD Sanjoanense parecia não se contentar com o resultado e foi ele próprio a fechar as contas com o hat-trick.
No último minuto do jogo, os vianenses desperdiçaram uma oportunidade para diminuir a desvantagem depois da décima falta da equipa da casa. A partida terminou com uma derrota dos vianenses por 6-1.
Com este resultado, a Juventude de Viana mantém o 12º lugar na tabela classificativa, em zona de descida, com apenas seis pontos. No próximo sábado, os vianenses defrontam, em casa, a AE Física D, que ocupa o último lugar, em jogo a contar para a 12ª jornada.