Reviravolta garantiu primeiro lugar.

Com o apuramento garantido, o SC Braga viajou até à Eslováquia com o objetivo de garantir o primeiro lugar do Grupo K. No terreno do já eliminado Slovan Bratislava, os minhotos recuperaram de desvantagem por duas vezes e venceram por 2-4.

Os eslovacos chegaram à vantagem já bem perto do período de descanso. Aos 42’, passe bem tirado de Erik Daniel para Andraz Sporar, com o ponta-de-lança a encontrar espaço entre Pablo e Bruno Viana e a rematar rasteiro para o 1-0. Aos 44 minutos, o SC Braga ainda conseguiu estabelecer a igualdade. Rui Fonte respondeu com uma cabeçada certeira ao pontapé de canto de Francisco Trincão, e colocou o marcador em 1-1.

Com 70 minutos jogados, o Slovan Bratislava voltou a colocar-se na liderança do jogo. Bom momento de ataque da equipa de Jan Kozak, com Moha a responder à assistência de Andraz Sporar com um tiro de pé direito. Pregado ao chão, Tiago Sá nada pode fazer para evitar o 2-1 para os eslovacos. Mas a festa dos adeptos caseiros voltou a não durar muito. Ao minuto 72, grande momento individual de Franscisco Trincão, com o jovem português a rematar de pé esquerdo pelo meio da defesa para confirmar a reposição da igualdade, naquele que foi o golo de estreia do avançado de 19 anos na equipa principal do SC Braga.

A cambalhota no marcador surgiu quase de seguida. Aos 75’, excelente trabalho de João Novais, a deixar três adversários para trás e a rematar cruzado para a emenda infeliz de Vasil Bozhikov para a própria baliza.

O 2-4 final só ficou confirmado em tempo de compensação. Num momento de quebra total da defesa da casa, Fransérgio descobriu Paulinho na área, que cabeceou em mergulho para fechar as contas do jogo.

Com este resultado, os homens de Ricardo Sá Pinto confirmam a passagem aos 16-avos da Liga Europa como primeiros classificados do grupo K, com a companhia do Wolverhampton, que termina a fase de grupos na segunda posição.