Sadinos e vitorianos terminaram empatados no Bonfim.
Em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC foi recebido, este domingo, em Setúbal, pelo Vitória FC. O jogo terminou empatado a uma bola e marcou a segunda igualdade consecutiva da equipa minhota.
Na primeira parte, os setubalenses dominaram com 58% de posse de bola e um total de três remates à baliza, tendo os vimaranenses realizado apenas dois. O jogo foi para intervalo sem qualquer golo marcado.
Logo no início da segunda parte, aos 50 minutos, André Pereira inaugurou o marcador, a passe de Marcus Edwards. Contudo, Ghilas igualou o resultado, aos 62 minutos, a favor dos sadinos. Neste segundo tempo, o Vitória SC conseguiu uma maior posse de bola (52%), apesar de somente ter tido seis tentativas de golo, face às dez do adversário. Os dois Vitórias terminaram, assim, o jogo com o resultado de 1-1.
Assim, a equipa de Ivo Viera corre, pela primeira vez nesta época, o risco de ser ultrapassada pelo rival, SC Braga, caso este vença, esta segunda-feira, o Rio Ave.
Com este resultado, os Conquistadores desceram para o sexto lugar, com 17 pontos, ao passo que a equipa setubalense segue em 14.º, com um total de 13. As equipas voltam-se a encontrar na próxima quarta-feira, às 18h45, num jogo para a Taça da Liga.