Atleta do SC Braga esteve na liderança durante grande parte do percurso, mas na parte final quebrou o ritmo
Realizaram-se este domingo em Lisboa os Campeonatos Europeus de corta-mato. A correr em “casa”, Mariana Machado subiu ao terceiro lugar do pódio na prova de sub-20. Apesar de dominar durante quase toda a corrida, perdeu fulgor na parte final e acabou por ficar para trás. A portuguesa ficou atrás da italiana Nadia Battocletti, que revalidou o título, e da eslovena Klara Lukan.
Em declarações à Agência Lusa, a corredora assume que a emoção a traiu, “quando as outras atletas atacaram, ressenti-me, as pernas estavam cansadas, e os últimos metros foram com o coração”. Ainda assim, a bracarense mostrou-se feliz pelo resultado “Estou satisfeita, porque consegui o meu grande objetivo, que era conseguir uma medalha. Foi uma medalha para a qual lutei muito e treinei bastante”, explicou a jovem.
No final das declarações, Mariana Machado afirmou que a modalidade precisa de mais apoio dos clubes e dos portugueses. “Eu sei que os portugueses não sabem isso, mas a verdade é que trabalhamos mesmo muito, e para ganhar uma medalha destas temos de treinar muito, abdicar da vida pessoal, social e familiar”, rematou a estudante de medicina.