Marc Torra tirou HC Braga do caminho dos pontos
UD Oliveirense e HC Braga encontraram-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado para o fecho da jornada nove da I Divisão de Hóquei em Patins. A partida foi durante maior parte do tempo equilibrada, mas minutos finais castigaram bracarenses. Os pontos ficaram em casa, 6-3 foi o resultado.
Na entrada para a ronda os minhotos procuravam dar seguimento ao triunfo alcançado na jornada anterior. A equipa de Rui Neto até foi mesmo a primeira a fazer mexer o placard. Danilo Rampulla colocou o HC Braga na frente da partida. Marc Torra, dois minutos depois, encarregou-se de estragar os festejos dos forasteiros e reestabeleceu a igualdade aos 16 minutos.
Com o segundo tempo vieram também os golos. O jogo entrou num caminho de parada e resposta, com os dois conjuntos a fazerem quatro golos em dois minutos. Aos seis minutos Vítor Hugo colocou a formação de Oliveira de Azeméis a vencer por 2-1. Volvidos alguns segundos e Pedro Delgado colocava o placard eletrónico em 2-2.
Jordi Bargalló encarregou-se de desfazer a igualdade, e fez o 3-2 à passagem do minuto oito. Ângelo Fernandes instantes a seguir fez o 3-3, e colocou os minhotos no caminho dos pontos. A reta final da partida revelou-se um pesadelo para a turma da cidade dos arcebispos, que teve Marc Torra como protagonista. O espanhol aos 22′ e por duas vezes aos 24′ deu a vitória aos pupilos de Renato Garrido por 6-3.
Com este desaire o HC Braga continua na sétima posição com 12 pontos e vira as atenções para a Taça WS Europe. Os bracarenses jogam este sábado contra o Valdagno, em partida a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da competição europeia.