Mateus Pasinato salvou os cónegos por várias vezes, mas não as suficientes para pontuar.
O Moreirense viajou, este domingo, até ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting CP. Os pupilos de Vítor Campelos perderam por 1-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS.
Os sportinguistas deram o primeiro sinal de perigo logo no minuto inaugural, com Jesé a ficar perto de abrir o marcador. Os leões festejaram aos 11 minutos um golo de Bolasie, mas o tento foi anulado após a análise do vídeo-árbitro (VAR), que descortinou um fora de jogo de Borja.
Bolasie voltou a estar perto do golo aos 20 minutos com um cabeceamento forte, mas Pasinato negou-lhe o golo. Dois minutos depois apareceu a melhor oportunidade da partida para a turma minhota, com Luther Singh a isolar-se frente à baliza sportinguista e a atirar ao lado.
Pasinato voltou a estar em destaque ao minuto 39 da partida, ao defender um remate forte de Jesé. Apesar das dificuldades na primeira parte, os minhotos conseguiram segurar o nulo até ao intervalo.
Aos 49 minutos foi a altura do poste direito facilitar a vida ao guarda-redes cónego, depois de um remate forte de Mathieu. O golo do Sporting CP apareceu aos 71 minutos, com Mathieu a cruzar para Luiz Phellype, que ganhou nas alturas e assinou um bom golo de cabeça.
Qualquer reação que a equipa de Moreira de Cónegos pudesse esboçar morreu logo à nascença, já que Iago Santos foi expulso três minutos depois do golo. Em superioridade numérica, o Sporting CP manteve a vantagem até ao apito final.
Na classificação, o Moreirense desce para o 13.º lugar, com 14 pontos. Os minhotos jogam, no próximo domingo, o último jogo de 2019 em casa frente ao Belenenses SAD.