Campelos deixa minhotos no 11º lugar após vitória frente ao Belenenses. Soares está de regresso à divisão principal.

O Moreirense já oficializou a contratação de Ricardo Soares. O técnico português de 45 foi o escolhido para substituir a vaga deixada por Vítor Campelos. Soares já orientou a equipa no jogo de treino desta manhã, em Felgueiras.

No dia 16 de dezembro o clube comunicou a saída de Vítor Campelos, após um acordo entre a direção e o treinador. O técnico de 44 anos chegou esta época ao Moreirense e venceu cinco dos 17 jogos realizados. Vítor Campelos saiu no dia a seguir à vitória frente ao Belenenses e deixa os minhotos no 11º lugar da Liga NOS.

Ricardo Soares volta, agora, a ter oportunidade de treinar uma equipa do principal escalão nacional, depois de ter comandado CD Aves e GD Chaves. O técnico assinou por época e meia e chega do SC Covilhã, sétimo classificado da Ledman LigaPro.

Durante a carreira enquanto treinador, Ricardo Soares passou por Académica, CD Aves, GD Chaves, FC Vizela, FC Felgueiras, GD Ribeirão, Lixa e Caçadores das Taipas. Para comandar o Moreirense em jogos oficiais, o técnico tem de esperar pelo próximo ano. Os minhotos jogam no dia 5 de janeiro frente ao FC Paços de Ferreira.