Os minhotos chegam, assim, à segunda vitória consecutiva, em casa, para a Liga NOS.

O Moreirense recebeu, este domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o Belenenses SAD. A partida afeta à jornada 14 da Liga NOS, terminou com o triunfo dos cónegos por 2-1.

Os forasteiros entraram melhor na partida, tiveram mais bola e aproximaram-se mais vezes da área adversária. Com efeito, o golo acabou por surgir ao minuto 18. Após a rápida conversão de um livre, ainda no seu meio campo, André Santos encontrou Licá nas costas da defesa axadrezada. O extremo levou a bola até perto da baliza e, com um cruzamento atrasado, assistiu Cassierra para o seu segundo tento na prova.

Após o golo da equipa de Belém, os anfitriões reagiram e por pouco não restabeleceram a igualdade no encontro. Fábio Abreu respondeu, com um bom cabeceamento, à bola cruzada por Luther. Contudo, uma intervenção de André Moreira impediu o empate e a partida foi para intervalo com o 1-0 a favorecer o Belenenses.

A equipa de Moreira de Cónegos entrou com o objetivo de reverter o cenário registado no fim do primeiro tempo e acabou por marcar ao minuto 60. Steven Vitória conseguiu converter um livre, em zona frontal, com um remate tenso e colocado. Na sequência do golo, o capitão dos forasteiros André Sousa acabou por ser expulso, devido a protestos.

Em vantagem numérica, a equipa comandada por Vítor Campelos procurou tomar as rédeas da partida e ficou perto de fazer o segundo. Após um cruzamento de Luther para o segundo poste, Luís Machado atirou por cima e desperdiçou a oportunidade de fazer a sua equipa passar para a frente no marcador.

Surgiram, de seguida, num curto espaço de tempo, várias oportunidades para ambos os emblemas. Apenas o cabeceamento de Rosic, ao minuto 89, foi capaz de desbloquear o empate. O tento do jogador sérvio foi decisivo e fixou o resultado final em 2-1.

Com esta vitória, o Moreirense sobe, à condição, até ao 11º lugar do campeonato com 17 pontos registados. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se até ao reduto do Paços de Ferreira que se encontra, até ao momento, em zona de despromoção.