Jogo de reviravoltas valeu empate ao OC Barcelos

Na visita a Torres Vedras para defrontar o AE Física, o OC Barcelos não conseguiu dar seguimento às vitórias na I Divisão Hóquei Patins. Os minhotos empataram 5-5 e deixaram a UD Oliveirense a liderar sozinha o campeonato.

Após quatro triunfos consecutivos no escalão máximo do hóquei patins em Portugal, os barcelenses, que estiveram por três vezes na frente do placard, somaram uma igualdade. A jogar frente ao último classificado, a turma de Paulo Pereira inaugurou o marcador por intermédio de Gonçalo Nunes.

O AE Física respondeu de forma rápida por intermédio de Pedro Moreira, e reestabeleceu o empate no marcador. Antes de recolher aos balneários, Gonçalo Meira, com o cronometro a marcar 22 minutos, devolveu a liderança da partida ao OC Barcelos, 2-1.

O início do segundo tempo trouxe uma cambalhota no marcador em pouco tempo. Aos quatro e cinco minutos, André Gaspar e Mathias Arnáez, respetivamente, colocaram os recém-promovidos a vencer pela primeira vez no encontro, 3-2. Os festejos foram sol de pouca dura, já que, Luís Querido à passagem do minuto oito fez o 3-3.

A turma de Barcelos na fase menos positiva do jogo, deixou-se ultrapassar novamente aos 11’. Fábio Cambão tratou de colocar a formação da casa a vencer por 4-3. Seis minutos depois, nova reviravolta do placard. Luís Querido e Franco Ferruccio colocaram os minhotos no caminho da vitória, não fosse João Campelo.

O avançado da formação de André Gil fez a igualdade a cinco aos 21 minutos e tirou o pão da boca do OC Barcelos. Com este empate, a formação de Barcelos instalou-se no segundo lugar do campeonato, e prepara a receção ao HC Tigres.