Segunda parte forte dos lisboetas ditou o resultado final.

Neste sábado, o Riba D’Ave HC saiu derrotado na receção ao SL Benfica, na nona jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O encontro terminou em 2-5, sendo que os golos foram marcados por Diogo Cardoso e Diogo Seixas, para os minhotos, e por Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto, para os benfiquistas.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio de forças, resultando numa escassez de golos, quebrada no quarto minuto, por Diogo Cardoso, na conversão de um livre direto. Os visitantes só reagiram ao tento sofrido aos 20 minutos, pela finalização de Gonçalo Pinto. A remontada forasteira foi confirmada dois minutos depois, por Diogo Rafael.

Na segunda parte, o Riba d’ Ave regressou ao rinque com vontade de reestabelecer a igualdade, que acabou por acontecer, aos cinco minutos, por Diogo Seixas. Aos 12, a formação benfiquista voltou ao topo do marcador, na conversão de um penalti, por Carlos Nicolia. Em seguida, os anfitriões acordaram e tentaram mexer com o placar, sendo a ocasião mais flagrante o livre direto desperdiçado por Diogo Cardoso. No mesmo minuto, o SL Benfica ampliou a vantagem, de livre direto, por Lucas Ordoñez. O último tento do jogo foi finalizado na derradeira jogada do encontro, novamente por Carlos Nicolia, fixando o resultado em 2-5.

Após o final do jogo, o Riba D’Ave mantém-se no sexto lugar da tabela e o SL Benfica sobe, de forma provisória, à segunda posição do Campeonato Nacional. No próximo jogo, a equipa minhota desloca-se ao pavilhão do Turquel, que se encontra no décimo posto.