Minhotos aumentaram para três o número de derrotas consecutivas e podem perder a sexta posição.

O Riba d’Ave HC deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, para defrontar o HC Turquel. Neste jogo da décima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, os minhotos perderam por 4-2.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado com o resultado a ser alterado por Vasco Luís fazendo o 1-0 para os da casa, à passagem dos nove minutos. Os ribadavenses empataram a partida por intermédio de Dinis Abreu, aos 20, fazendo o 1-1 que se registava ao intervalo.

No segundo tempo, o HC Turquel voltou a adiantar-se por André Moreira. Depois de dois livres diretos desperdiçados, os visitados marcaram novamente por Tiago Mateus, aos 18 minutos, fazendo o 3-1. Os comandados por Hugo Azevedo ainda voltaram a ganhar esperança quando Diogo Casanova, de livre direto, reduziu a diferença, mas já sem guarda redes na baliza, o Riba d’Ave HC voltou a sofrer por Tiago Mateus e o resultado final fixou-se em 4-2.

Com esta derrota, o Riba d’Ave HC continua no sexto lugar com 13 pontos ao fim de 10 jogos no Campeonato Nacional da I Divisão. No próximo domingo os minhotos voltam a jogar fora, desta feita no Dragão Caixa frente ao FC Porto na 11ª jornada do campeonato.