Forte primeira parte portista foi determinante para o resultado final, apesar de uma boa entrada minhota.
O Riba d’Ave HC foi este domingo derrotado na 11.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão em hóquei em patins. A equipa minhota perdeu na visita ao Dragão Arena, frente ao FC Porto, por 10-5.
Na primeira parte, a equipa minhota entrou forte e marcou o primeiro golo logo ao segundo minuto, por intermédio de Diogo Casanova. No minuto a seguir, os anfitriões empataram, por Rafa.
A partir daqui o FC Porto tomou as rédeas da partida, com Gonçalo Alves a fazer um hat-trick em três minutos e Carlo Di Benedetto e Reinaldo García a marcarem ambos ao minuto 11 e a deixarem o resultado em 6-1. No minuto 13, Hugo Azevedo reduziu a desvantagem dos famalicenses mas o FC Porto respondeu logo a seguir, com Cocco a fazer o sétimo tento portista, numa stickada certeira, após uma jogada ao primeiro toque.
Ainda antes do intervalo, Luís Melo aproveitou uma perda de bola de Cocco e fez o 7-3, à passagem do minuto 21. Quase a terminar a primeira parte, aos 22 minutos, o Riba D’Ave HC teve a possibilidade de encurtar a diferença para três golos, mas Tomás Pereira falhou um castigo máximo.
Na segunda parte a equipa da casa começou com o pé direito, com nova conversão de um castigo máximo por Gonçalo Alves. Aos 32 minutos, o camisola 77 portista fez o quinto tento da conta pessoal e o nono dos azuis e brancos, novamente na marcação de uma grande penalidade. O décimo golo dos dragões foi marcado por Andrés Zapata, ao 41.º minuto. O marcador voltou a reduzir com o tento de Hugo Azevedo, dois minutos depois. No último minuto da partida, Dinis Abreu fixou o resultado final em 10-5.
Com este resultado, o Riba D’Ave HC mantém os 13 pontos com que iniciou a jornada e também o sexto lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, os minhotos recebem a UD Oliveirense.