A equipa do segundo escalão não se revelou teste fácil para a formação arsenalista.
O SC Braga/AAUM viajou até Peso da Régua para defrontar o Amigos Abeira Douro, em partida a contar para os 16-avos de final da Taça de Portugal. O confronto, realizado no Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, terminou com a vitória dos arsenalistas por 1-2.
A equipa bracarense mostrou, desde cedo, superioridade face ao adversário. Contudo, contra a maré do jogo, ainda foram os anfitriões os primeiros a causar perigo. Ao minuto dois, Rodrigo Guedes surgiu sozinho perante Vítor Hugo, porém, o guardião bracarense foi capaz de impedir o primeiro na partida.
Os Gverreiros do Minho assumiram o controlo do jogo e aproximaram-se por diversas vezes da área adversária. Ainda assim, o golo não surgiu e a partida foi para o intervalo com os emblemas em branco.
O segundo tempo voltou a ser dominado pela equipa minhota e trouxe consigo os golos. O primeiro surgiu ao minuto 29, proveniente do pé esquerdo de Douglas Moraes. O camisola 13 bracarense encontrou espaço à entrada da área dos anfitriões e atirou a contar para o primeiro da partida.
Um minuto chegou para que fosse reposta a igualdade. O responsável foi Dinis Araújo, que foi capaz de finalizar uma jogada individual no lado esquerdo do ataque. Não tardou também a resposta bracarense. Ao minuto 33, Allan Guilherme recebeu de costas para a baliza, orientou para o pé direito e rematou forte para o 1-2.
Nos momentos finais da partida, a formação da casa ainda tentou o 5×4+GR. Porém, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final e a vitória sorriu, então, à equipa minhota.
Após esta passagem à próxima fase da Taça de Portugal, os comandados de Paulo Tavares voltam agora as atenções para o campeonato. A formação bracarense recebe o SL Benfica, líder do campeonato, a 4 de janeiro.