Empate põe fim à série de oito jogos consecutivos a vencer para a Liga BPI.
O final da manhã deste sábado deu início a mais um passo na caminhada do SC Braga na Liga BPI. As Gverreiras do Minho deslocaram-se a Ovar para defrontar a Ovarense. Em jogo a contar para a décima jornada, no final dos 90 minutos o empate a uma bola foi o resultado que mostrava o placard do Parque Marques da Silva.
Os primeiros 45 minutos foram dominados pelas forasteiras. Hannah Keane colocou à prova a defesa adversária e criou as maiores ocasiões de perigo. Pouco antes do intervalo, Jana inaugurou o marcador e colocou o SC Braga a vencer pela margem mínima, contrariando as dificuldades de eficácia perante uma equipa de Ovar muito organizada.
Na segunda metade, o mau estado do relvado afetou o espetáculo do futebol. Houve poucas ocasiões de perigo, algo que a Ovarense aproveitou. Ana Rocha aproveitou um corte da defesa bracarense e encheu o pé para o empate. Apesar da tentativa de reação minhota, o empate foi mesmo o resultado final do encontro.
Com este resultado, as comandadas por Miguel Santos podem perder o segundo lugar da tabela classificativa para o Sporting CP. Na próxima jornada, as minhotas recebem o líder SL Benfica no Estádio 1.º de Maio. A partida está marcada para o próximo domingo (15/12) às 16h00.