Laura Luís foi a figura do encontro ao apontar quatro dos nove golos.

O SC Braga chegou, este domingo, às oito vitórias consecutivas na Liga BPI. A equipa minhota recebeu e venceu o A-dos-Francos por 9-0, em jogo da nona jornada da competição. A madeirense Laura Luís foi a principal figura da partida, ao apontar quatro golos.

Num encontro em que Miguel Santos optou por colocar um onze composto na maioria por jogadoras habitualmente menos utilizadas, estas não defraudaram as expetativas dos adeptos presentes no Estádio 1.º de Maio. Logo aos dez minutos, e já depois de ter ameaçado com um remate ao lado do alvo, Laura Luís venceu no choque com a guarda-redes Liz Brown e a bola encaminhou-se para o fundo da baliza visitante.

Oito minutos depois, um livre estudado pelas arsenalistas resultou no segundo golo da partida. Daniuska Rodriguez “picou” por cima da barreira e a brasileira Rayanne Machado atirou a contar. Dois minutos depois, a venezuelana deixou as assistências de parte e fez ela o gosto ao pé, depois de um bom trabalho individual.

Entre os 20 e os 30 minutos, a equipa minhota podia ter aumentado a vantagem. Laura Luís apareceu por três vezes em boa posição mas não conseguiu finalizar, e o mesmo aconteceu com Ana Teles. Ao minuto 33, Laura Luís bisou no encontro e dilatou para 4-0, a passe de Rayanne Machado. Antes do intervalo houve ainda tempo para Jana marcar de cabeça (41′) e Ana Teles assinar o golo da tarde (44′). Na hora do descanso, 6-0 para as arsenalistas.

Na segunda parte, a equipa da casa geriu o resultado mas sem nunca tirar o foco da baliza adversária. Aos 51 minutos, Laura Luís foi derrubada em falta na área adversária e converteu a grande penalidade para chegar ao hat-trick. Dois minutos depois, a avançada minhota assinou o poker e ficou ainda perto do quinto tento, mas viu o pontapé de bicicleta ser travado em cima da linha de golo por uma defensora. A um minuto do fim, Francisca Cardoso selou o triunfo com uma cabeçada certeira.

As Gverreiras do Minho somam agora 24 pontos e continuam a partilhar o segundo lugar com o Sporting CP. Na próxima jornada, a equipa bracarense vai visitar o reduto da AD Ovarense.