Vanessa Silva foi quem marcou o golo da vitória num jogo muito complicado para as minhotas.

A equipa feminina do SC Braga foi ao Funchal bater o Marítimo por 1-2. A partida apenas foi decidida por um tento de Vanessa Silva já em tempo suplementar.

As Gverreiras entraram melhor e, ainda antes dos 10 minutos, Dolores Silva obrigou Bárbara Santos a uma difícil intervenção. O SC Braga manteve a pressão e, aos 20 , Laura Luís inaugurou o marcador no Campo Adelino Rodrigues. Até ao intervalo, as arsenalistas continuaram por cima, mas o marcador não se alterou, com as equipas a recolher aos balneários com vantagem para o SC Braga.

No segundo tempo, as minhotas continuavam por cima quando, aos 75 minutos, Érica Costa igualou a partida através da conversão de um penalti cometido por Marie Hourihan. O Marítimo defendia bem e o tempo regulamentar acabou com uma expulsão para Dolores Silva, que viu vermelho direto. As Gverreiras mantiveram o futebol atacante e, aos 105 minutos, Vanessa Silva repôs a vantagem bracarense, resultado que se manteve até ao fim do jogo.

Este foi o último jogo do ano civil para a equipa feminina do SC Braga. As arsenalistas apuram-se assim para os oitavos de final da Taça de Portugal. Na próxima partida, o SC Braga recebe o Sporting CP em partida a contar para a Liga BPI, no dia 5 de janeiro, pelas 15 horas.