O Estádio da Luz recebeu um dos encontros dos oitavos de final da Taça de Portugal. SL Benfica e SC Braga alternaram a liderança no marcador, mas foram as águias a celebrar o apuramento, num jogo com lances para todos os gostos. A partida terminou com a margem mínima no marcador (2-1).

No primeiro minuto de jogo, o SC Braga teve uma oportunidade de marcar. Wilson Eduardo bateu um livre perto da área, mas a bola passou muito por cima da baliza. No entanto, a primeira verdadeira oportunidade de perigo surgiu ao minuto 12. De fora de área, Adel Taarabt tentou a sorte, mas o remate do marroquino saiu a poucos centímetros da baliza da Tiago Sá.

Na resposta, o conjunto bracarense inaugurou o marcador. Do flanco esquerdo, Sequeira centrou a bola para a área, onde surgiu Ferro a desviar para a própria baliza. Com 0-1 no marcador, o SL Benfica não tardou a chegar à igualdade. À passagem do minuto 19, Pizzi recebeu a bola e, ao encontrar uma brecha na defesa visitante, rematou rasteiro para o golo do empate.

O SC Braga quase repôs a vantagem, aos 23, mas o pontapé livre de Sequeira, a castigar uma falta de Grimaldo no limite da área, saiu ao lado da baliza de Zlobin. Antes do intervalo, a comitiva de Bruno Lage esteve muito perto de confirmar a cambalhota no marcador, mas o remate de Chiquinho esbarrou no poste direito de Tiago Sá.

O segundo tempo arrancou com pedidos de grande penalidade na área do SC Braga. Os encarnados reclamaram cortes com o braço de Wallace e Sequeira, no mesmo lance, mas Artur Soares Dias, após análise do VAR, mandou o jogo prosseguir.

À passagem do minuto 62, o SL Benfica deu mesmo a volta ao resultado, num lance caricato. De ângulo difícil, Carlos Vinícius rematou rasteiro, com a bola a desviar nas luvas de Tiago Sá e a entrar junto ao segundo poste, apesar da tentativa de corte de Bruno Viana. Estava confirmado o 2-1, que se manteve até ao apito final.

Aos 70, as redes ainda agitaram do lado oposto do relvado, com Paulinho a emendar o passe rasteiro de Francisco Trincão, mas a equipa de arbitragem anulou o momento do brasileiro.

Até ao final, os encarnados assumiram o comando do jogo, com cerca de meia dúzia de oportunidades perigosas,  mas o resultado terminou sem mais alterações. Com este resultado, os minhotos dizem adeus à Taça de Portugal. Já o Benfica garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Prova Rainha.