Reviravoltas e golo a cair do pano deu em empate.

O Hóquei Clube de Braga defrontou, este sábado, o Hockey Valdagno 1938, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça WS Europe. A equipa portuguesa não foi além do empate a cinco golos.

A primeira parte começou com ambas as formações a quererem triunfar. Contudo, foi a equipa bracarense a inaugurar o marcador, com um golo de António Trabulo. Os italianos, atualmente quarto classificados na Serie A1 2019/2020, apesar de terem sofrido o primeiro golo não desmotivaram, e chegaram rapidamente ao empate.

Os bracarenses tentaram responder, mas foram os forasteiros a chegar à vantagem a 14 minutos do final da primeira parte. Já perto do apito para o descanso, o capitão dos minhotos, Ângelo Fernandes, empatou o encontro. As turmas foram para o balneário com o resultado fixado em 2-2.

No regresso para a segundo parte a formação transalpina adiantou-se por duas vezes no marcador e colocou o placard em 2-4. Os minhotos não desistiram e diminuíram a vantagem para 3-4. A eliminatória estava renhida e as equipas lutavam por um resultado positivo.

Ângelo Fernandes empatou a partida, e pouco depois João Guimarães colocou o conjunto de Rui Neto em vantagem, 5-4. O final da primeira mão aproximava-se, e a equipa italiana não desistiu, conseguindo empatar o jogo já mesmo em cima do apito final.

O HC Braga não foi além de um empate a cinco tentos em casa. O encontro da segunda mão da competição será disputado em janeiro do próximo ano, desta vez em casa dos italianos. Entretanto, em partida a contar para a I Divisão Hóquei 2019/2020, os bracarenses vão receber, esta quarta feira, o Paços de Arcos no Pavilhão das Goladas.